Ícone Whatsapp

Aumento das mamas

A CIRURGIA PLÁSTICA DE AUMENTO DE MAMAS COM PRÓTESES DE SILICONE

Próteses de Silicone

 

O que é prótese de silicone?

A prótese de silicone é usada para aumentar o volume para mamas ou restaurar o volume mamário perdido após variações de peso ou gestações. As próteses de silicone também podem ser usadas em outros lugares do corpo, porém são próteses com formatos diferentes.

Quem pode fazer a prótese de silicone?

Indicada para pacientes que estão insatisfeitas com o volume ou formato de suas mamas. Pacientes com assimetria mamária também se beneficiam da cirurgia. É necessário que a paciente esteja em boas condições de saúde e que apresente desenvolvimento completo das mamas.

Pré-operatório

Para a realização da cirurgia, solicitamos os exames pré operatórios. Entre eles estão exame laboratorial, rx de tórax, ECG, ultrassonografia de mamas ou mamografia e avaliação com cardiologista. Também indicamos não beber e fumar nas duas semanas que antecedem a cirurgia. Informe-nos se estiver tomando algum remédio de uso contínuo. Aspirina e anti-inflamatórios podem aumentar o sangramento durante o procedimento.

Como será feita a escolha da prótese de silicone?

A escolha da prótese de silicone é um dos passos mais importantes para a realização da cirurgia, e deve ser muito bem discutida com a paciente. Deve ser analisado a altura da paciente, diâmetro do tórax, quantidade de tecido mamário existente e também o desejo da paciente. Após analisar todos esses fatores, o cirurgião explicará para a paciente qual será o melhor tipo e tamanho de prótese de silicone a ser utilizada.

Como é realizada a cirurgia de prótese de silicone?

A primeira etapa da cirurgia é a anestesia, que poderá ser sedação com anestesia local, anestesia geral ou peridural. As incisões são em áreas discretas, o que ameniza a cicatriz e a deixa praticamente imperceptível. Podemos utilizar 3 vias de acesso: Pelo sulco mamário, pela aréola ou pela axila.

A próteses de silicone pode ser inserida em posição subglandular (abaixo da glândula), subfascial (abaixo da fáscia) ou submuscular ( abaixo do músculo), de acordo com o biotipo da paciente. A prótese de silicone é de gel coesivo, com baixo índice de contraturas e rompimentos. As incisões são fechadas com suturas utilizando fios absorvíveis, podendo ser utilizado também, a cola cirúrgica após os pontos. O procedimento dura em média uma hora e a paciente recebe alta para casa no dia seguinte.

Pós-operatório

Após a cirurgia de implante da prótese de silicone, a paciente irá utilizar a cinta compressiva durante 2 meses. Não é necessário a retirada de pontos pois utilizamos fios absorvíveis.

Após 7 a 14 dias paciente poderá voltar ao trabalho dependendo do tipo de trabalho realizado. Caminhada, exercícios leves de membros superiores são liberados após 3 semanas.

Poderá voltar a dirigir após 21 dias. Atividades mais intensas utilizando membros superiores serão liberados entre 45 a 60 dias. Consultas de retorno são marcadas periodicamente para garantir o sucesso do procedimento.

A colocação de prótese de silicone não impede a amamentação

AGENDAR CONSULTA
PRÓTESE DE SILICONE PARA AUMENTO DA MAMA

As próteses de silicones podem ser inseridas em plano subglandular, submuscular ou subfascial.

AGENDAR CONSULTA

 

Em caso de dúvidas sobre o implante das próteses de silicone para aumento de mamas, envie uma mensagem por e-mai ou WhatsApp

Summary
Próteses de Silicone
Service Type
Próteses de Silicone
Provider Name
Dr. Seung Lee - Cirurgia Plástica,
Rua Pamplona, 145 - Csj: 417/418,Jardim Paulista, São Paulo,São Paulo-01405-100,
Telephone No.(11) 3251-3526
Area
Cirurgia Plástica para Mulheres
Description
A prótese de silicone é usada para aumentar o volume para mamas ou restaurar o volume mamário perdido após variações de peso ou gestações. As próteses de silicone também podem ser usadas em outros lugares do corpo, porém são próteses com formatos diferentes.