Cirurgia plástica abdominal
O que é a abdominoplastia?
Também conhecida como dermolipectomia abdominal, consiste na retirada do excesso de pele, flacidez e gordura da região abdominal. Realizamos também a plicatura (sutura) do músculo reto abdominal, corrigindo o afastamento dos músculos, seja por gestação ou enfraquecimento, proporcionando assim, um abdômen mais liso e tonificado. Estrias localizadas no abdômen também podem ser removidas junto com o excesso de pele.
A abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração, obtendo assim, um melhor contorno corporal.
Planejamento da

Quem pode fazer a abdominoplastia?
Indicada para ambos os sexos, seja por motivos estéticos ou reparadoras. Pacientes que passaram por uma ou mais gestações, pacientes com grande perda de peso e consequentemente excesso e flacidez de pele e gordura, são exemplos de candidatos para a cirurgia. Caso paciente seja tabagista, é fundamental parar de fumar meses antes da cirurgia.
Pré-operatório
Durante o pré-operatório, é avaliado o estado geral do paciente. Solicitamos exames pré operatórios que incluem exame laboratorial, raio x de tórax, eletrocardiograma, ultrassonografia de abdomen e de parede abdominal e também uma avaliação do cardiologista para verificar se está tudo em ordem. Uma boa comunicação entre o paciente e o cirurgião plástico é essencial para o planejamento da cirurgia.
Como é realizada a abdominoplastia?
Diversas técnicas podem ser utilizadas para a realização da abdominoplastia. Porém, o procedimento tradicional consiste em um corte horizontal, entre a linha do púbis e o umbigo. O tamanho e a forma desse corte são determinados de acordo com a correção necessária. É realizado a plicatura (sutura) dos músculos reto abdominais, fixação do umbigo, e o excesso de pele e gordura são removidos. Um dreno de sucção é necessário para que não ocorra acúmulo de líquidos e secreções.
A cirurgia pode ser feita com anestesia geral, anestesia raqui ou peridural com sedação. A duração da cirurgia varia de acordo com a complexidade, mas a maioria dos procedimentos dura em torno de 2 a 4 hs. Paciente obtém alta no dia seguinte com orientações de curativo e quantificação do dreno.
Pós-operatório
O pós-operatório da abdominoplastia exige alguns cuidados. É necessário o uso de uma cinta de compressão, repouso das atividades diárias, andar encurvado nas primeiras semanas para diminuir a tensão sobre a sutura, evitar levantar peso e seguir as orientações do cirurgião plástico. Consultas de retorno são marcados periodicamente para garantir o sucesso da cirurgia.

ILUSTRAÇÃO DE uma abdominoplastia

Telephone No.(11) 3251-3526