Gluteoplastia
A região glútea é umas das áreas mais valorizadas pela mulher brasileira. Não é à toa que o bumbum da mulher brasileira é conhecido e invejado mundialmente por serem bonitos e volumosos. Símbolo sexual, eles conferem harmonia, beleza e sensualidade a homens e mulheres.
Infelizmente nem todo mundo tem o bumbum dos seus sonhos, seja devido à genética ou por fatores como perda de peso ou envelhecimento. A gluteoplastia é uma ótima opção para para aumentar a autoestima dessas pacientes.
O que é gluteoplastia?
Gluteoplastia é o procedimento cirúrgico que proporciona aumento e remodelação dos glúteos através da utilização de próteses de silicone ou enxerto de gordura.
Planejamento da

Quem pode fazer a gluteoplastia?
Indicada para pacientes que estão insatisfeitas com seus glúteos, seja devido a tamanho ou formato do bumbum. A flacidez após perda de peso também pode ser corrigida com a gluteoplastia.
Pré-operatório
Solicitamos exames pré-operatórios para avaliar o estado geral de saúde e outras condições específicas de saúde. Entre eles exame laboratorial de sangue, raio-x de tórax, eletrocardiograma e avaliação do cardiologista. Caso paciente seja tabagista, é extremamente recomendado parar de fumar semanas antes da cirurgia. Medicamentos como anticoagulante, aspira e anti-inflamatórios também devem ser suspensos de acordo com a orientação do cirurgião.
Como é realizada a gluteoplastia?
A gluteoplastia pode ser realizado com anestesia geral ou bloqueio com sedação. Uma prótese de silicone é inserida dentro do músculo glúteo máximo através de um pequeno corte no sulco intergluteo. Esse corte é feito na parte central das nádegas de forma que a cicatriz cirúrgica ficará escondida e bem discreta. A escolha da prótese de silicone varia conforme o biotipo da pessoa e recomendação médica, podendo ser em formato redondo ou oval. Outra opção seria a utilização de enxerto de gordura ao invés de próteses de silicone.
Pós-operatório
Nos primeiros dias é recomendado que a paciente evite deitar-se de barriga para cima e quando for sentar, deverá sentar-se colocando o peso do corpo sobre a base das coxas e não nos glúteos. O uso de almofadas proporcionam maior conforto para a paciente. Em torno de 10 a 15 dias, a paciente poderá retornar ao trabalho, porém evitando esforço físico. A paciente deverá evitar tomar injeção ou vacina no bumbum para não comprometer a integridade das próteses de silicone.

ILUSTRAÇÃO DE UMA GLUTEOPLASTIA

Telephone No.(11) 3251-3526