Redução de Mamas
O que é mamoplastia redutora?
Na mamoplastia redutora realizamos a diminuição do volume dos seios, através da remoção do excesso de tecido glandular, gordura e pele da região das mamas. Diminuição da aréola e do mamilo, assim como assimetrias mamárias, também podem ser corrigidos durante a cirurgia.
Quem pode fazer a mamoplastia redutora?
Embora grande parte das mulheres desejem seios grandes, muitas delas sofrem pelo fato de suas mamas serem muito volumosas e desproporcionais ao seu porte físico. Mamas muito volumosas podem acarretar em diversos distúrbios físicos e psicológicos, entre eles: dor nas costas e/ou pescoço , problemas de postura, dificuldades em realizar determinados exercícios físicos devido ao peso das mamas e também na hora de vestir determinadas roupas, podendo causar baixa auto estima e depressão. A cirurgia pode ser feita a partir dos 18 anos, pois na maioria dos casos, a mama já se encontra completamente desenvolvida.
Pré-operatório
Para a realização da cirurgia, solicitamos os exames pré operatórios. Entre eles estão exame laboratorial, rx de tórax, ECG, ultrassonografia de mamas ou mamografia e avaliação com cardiologista. Também indicamos não beber e fumar nas duas semanas que antecedem a cirurgia. Informe-nos se estiver tomando algum remédio de uso contínuo. Aspirina e anti-inflamatórios podem aumentar o sangramento durante o procedimento.
Como é realizada a mamoplastia?
A cirurgia começa com a anestesia, que pode ser anestesia geral ou bloqueio com sedação. As mamas são infiltradas com uma solução contendo soro fisiológico e adrenalina para evitar o sangramento. O excesso de pele e tecido mamário são marcados e removidos. O tecido mamário remanescente é levantado e remodelado para garantia um formato mais harmonioso para a mama. A aréola e o mamilo são reposicionados e um dreno de sucção é inserido para evitar acumulo de sangue no interior da mama. As suturas são realizadas por planos e podemos ou não, utilizar a cola cirúrgica. Os curativos são realizados e vestimos a cinta compressiva ainda na sala cirúrgica.
Pós-operatório
Após a cirurgia, a paciente irá utilizar a cinta compressiva durante 2 meses. Alguns pontos são retirados após 1 semanas e o restante após 2 semanas. Caso seja utilizado a cola cirúrgica, os pontos são retirados na data em que for retirada a cola. Após 7 a 14 dias a paciente poderá voltar ao trabalho dependendo do tipo de trabalho realizado. Caminhada, exercícios leves de membros superiores são liberados após 3 semanas. Poderá voltar a dirigir após 21 dias. Atividades mais intensas utilizando membros superiores serão liberados entre 45 a 60 dias. Consultas de retorno são marcadas periodicamente para garantir o sucesso do procedimento.


Redução de Mamas

Telephone No.(11) 3251-3526