Ícone Whatsapp

Mastopexia

A CIRURGIA PLÁSTICA QUE REPOSICIONA A ARÉOLA E O TECIDO MAMÁRIO

Seios Simétricos

O que é mastopexia?

Também conhecida como lifting de mamas, a mastopexia tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios. O procedimento remove o excesso de pele e flacidez da mama, junto com o reposicionamento da aréola e do tecido mamário, garantindo mamas mais firmes e harmoniosos.

 Quem pode fazer a mastopexia?

Indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grandes variações de peso ou pela amamentação.

É necessário o uso de implantes de silicone?

A cirurgia pode ou não ser associada ao uso de implantes de silicone. Caso a paciente possua pouco tecido mamário e deseje mamas com maior volume, os implantes de silicone são indicados. Caso contrário, podemos realizar a cirurgia sem o uso de implantes, desde que a paciente possua tecido mamário suficiente para obter um bom resultado apenas com a mastopexia.

Pré-operatório

Para a realização da cirurgia, solicitamos os exames pré operatórios. Entre eles estão exame laboratorial de sangue, rx de tórax, ECG, ultrassonografia de mamas ou mamografia (que irão detectar possíveis lesões ou alterações como cistos e nódulos) e avaliação com cardiologista. Também indicamos não beber e fumar nas duas semanas que antecedem a cirurgia. Informe-nos se estiver tomando algum remédio de uso contínuo. Aspirina e anti-inflamatórios podem aumentar o sangramento durante o procedimento.

 Como é realizada a mastopexia?

A cirurgia é realizada com anestesia geral ou bloqueio com sedação. A incisão varia de acordo com a quantidade de pele a ser retirada. O tecido mamário é remodelado para obtermos mamas mais firmes e com contorno mais belo. Os mamilos e as aréolas são reposicionados e, se necessário, caso a paciente apresente aréolas alargadas, elas são reduzidas por meio da excisão de pele ao redor. A pele em excesso é removida para compensar a perda de elasticidade. Para fechar as incisões, realizamos suturas com fios e utilizamos a cola cirúrgica na maioria dos casos. Os curativos são realizados e vestimos a cinta compressiva. No dia seguinte, a paciente é reavaliada e recebe alta hospitalar.

 Pós-operatório

Após a cirurgia, a paciente irá utilizar a cinta compressiva durante 2 meses. Alguns pontos são retirados após 1 semanas e o restante após 2 semanas. Caso seja utilizado a cola cirúrgica, os pontos são retirados na data em que for retirada a cola.  No primeiras semanas a paciente deverá evitar esforço físico e elevar os braços acima do ombro. Após 7 a 14 dias paciente poderá voltar ao trabalho dependendo do tipo de trabalho realizado. Caminhada, exercícios leves de membros superiores são liberados após 3 semanas. Poderá voltar a dirigir após 21 dias. Atividades mais intensas utilizando membros superiores serão liberados entre 45 a 60 dias. Consultas de retorno são marcadas periodicamente para garantir o sucesso do procedimento.

 

MELHORE A APARÊNCIA COM A MASTOPEXIA

AGENDAR CONSULTA

 

CIRURGIA DE MASTOPEXIA
A cirurgia pode ser realizada com uso de implante de silicone ou utilizando o próprio tecido mamário da paciente.

 

AGENDAR CONSULTA

Summary
Seios Simétricos
Service Type
Seios Simétricos
Provider Name
Dr. Seung Lee - Cirurgia Plástica,
Rua Pamplona, 145 - Csj: 417/418,Jardim Paulista, São Paulo,São Paulo-01405-100,
Telephone No.(11) 3251-3526
Area
Cirurgia Plástica para Mulheres
Description
Também conhecida como lifting de mamas, a mastopexia tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios. O procedimento remove o excesso de pele e flacidez da mama, junto com o reposicionamento da aréola e do tecido mamário, garantindo mamas mais firmes e harmoniosos.