Ginecomastia
A ginecomastia é um problema que aflige os homens, devido ao desenvolvimento anormal da mama masculina. Pode ocorrer aumento mamário de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto (glândula e gordura).
Infelizmente por vergonha os homens não procuram um especialista para tratamento. A ginecomastia pode causar dor, aumento de sensibilidade, constrangimento e baixo auto estima. Muitos pacientes ficam envergonhados em ficar sem camisa ou até mesmo em usar uma camisa mais justa, causando transtornos sociais e psicológicos. É necessário enfrentar a dificuldade e escolher um cirurgião plástico qualificado para contribuir na solução do problema.
O que é a Ginecomastia?
É o aumento da mama no sexo masculino devido ao aumento de glândula mamária, tecido gorduroso ou ambos associados. Pode ser causada devido ao uso de anabolizantes, alteração hormonal e uso de determinados medicamentos. Como consequência o paciente poderá apresentar aumento das mamas, aumento associado a flacidez e mamas de aspecto feminino.

Quem pode fazer a Ginecomastia?
A Ginecomastia é indicada para pacientes que estão insatisfeitos devido ao desenvolvimento anormal de suas mamas, causando aspecto de mamas femininas.
Graus da Ginecomastia
A ginecomastia pode ser classificada em 3 graus de acordo com a classificação de Simon. Grau 1: Aumento pequeno da mama, visível, sem excesso de pele. Grau 2: Aumento moderado da mama, com ou sem excesso de pele. Grau 3: Aumento acentuado da mama com grande excesso de pele.
Pré-operatório
Após identificar a necessidade da intervenção cirúrgica, solicitamos os exames pré operatórios que consistem em: exame laboratorial de sangue, rx de tórax, ecg e ultrassom de mamas para avaliar se existe alteração na mama do paciente.
Tratamento cirúrgico
A cirurgia pode ser realizada sobre anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral. É realizado uma incisão semicircular na aréola, identificação e ressecção do tecido mamário aumentado e posteriormente fechamento da pele. Em casos de aumento do componente adiposo associamos a lipoaspiração da região da mama.
Pós-operatório
O pós operatório costuma ser tranquilo, com rápida recuperação. É necessário o uso de cinta compressiva por 24h durante 1 mês. Atividades intensas como musculação em membros superiores são liberadas em torno de 45 dias.

ILUSTRAÇÃO DE GINECOMASTIA

Telephone No.(11) 3251-3526