Ícone Whatsapp

Ginecomastia

CORREÇÃO DE MAMILOS

Ginecomastia

A ginecomastia é um problema que aflige os homens, devido ao desenvolvimento anormal da mama masculina. Pode ocorrer aumento mamário de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto (glândula e gordura).

Infelizmente por vergonha os homens não procuram um especialista para tratamento. A ginecomastia pode causar dor, aumento de sensibilidade, constrangimento e baixo auto estima. Muitos pacientes ficam envergonhados em ficar sem camisa ou até mesmo em usar uma camisa mais justa, causando transtornos sociais e psicológicos. É necessário enfrentar a dificuldade e escolher um cirurgião plástico qualificado para contribuir na solução do problema.

O que é a Ginecomastia?

É o aumento da mama no sexo masculino devido ao aumento de glândula mamária, tecido gorduroso ou ambos associados. Pode ser causada devido ao uso de anabolizantes, alteração hormonal e uso de determinados medicamentos. Como consequência o paciente poderá apresentar aumento das mamas, aumento associado a flacidez e mamas de aspecto feminino.

Melhore a aparência com a cirurgia de ginecomastia

AGENDAR CONSULTA

Quem pode fazer a Ginecomastia?

A Ginecomastia é indicada para pacientes que estão insatisfeitos devido ao desenvolvimento anormal de suas mamas, causando aspecto de mamas femininas.

Graus da Ginecomastia

A ginecomastia pode ser classificada em 3 graus de acordo com a classificação de Simon. Grau 1: Aumento pequeno da mama, visível, sem excesso de pele. Grau 2: Aumento moderado da mama, com ou sem excesso de pele. Grau 3: Aumento acentuado da mama com grande excesso de pele.

Pré-operatório

Após identificar a necessidade da intervenção cirúrgica, solicitamos os exames pré operatórios que consistem em: exame laboratorial de sangue, rx de tórax, ecg e ultrassom de mamas para avaliar se existe alteração na mama do paciente.

Tratamento cirúrgico

A cirurgia pode ser realizada sobre anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral. É realizado uma incisão semicircular na aréola, identificação e ressecção do tecido mamário aumentado e posteriormente fechamento da pele. Em casos de aumento do componente adiposo associamos a lipoaspiração da região da mama.

Pós-operatório

O pós operatório costuma ser tranquilo, com rápida recuperação. É necessário o uso de cinta compressiva por 24h durante 1 mês. Atividades intensas como musculação em membros superiores são liberadas em torno de 45 dias.

ILUSTRAÇÃO DE GINECOMASTIA
AGENDAR CONSULTA

Summary
Ginecomastia
Service Type
Ginecomastia
Provider Name
Dr. Seung Lee - Cirurgia Plástica,
Rua Pamplona, 145 - Csj: 417/418,Jardim Paulista, São Paulo,São Paulo-03311-001,
Telephone No.(11) 3251-3526
Area
Cirurgia Plástica para Homens
Description
A ginecomastia é um problema que aflige os homens, devido ao desenvolvimento anormal da mama masculina. Pode ocorrer aumento mamário de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto (glândula e gordura).