A Mastopexia com Sutiã Interno é indicada para reverter o caimento dos seios e retirada da flacidez da pele, de forma a elevar as mamas até a posição inicial e garantir a estética e simetria delas.
SUTIÃ INTERNO
Sabe aquela impressão de que as mamas estão sustentadas por um sutiã? Esse é o objetivo da técnica, proporcionar firmeza, estabilidade e ainda um melhor resultado estético a longo prazo.
Na técnica utilizamos três tipos diferentes de cicatrizes: Formato em “T”, em “L” ou periareolar. Vai depender do tamanho e grau de flacidez de cada mama.
Durante o pré-operatório, é avaliado o estado geral do paciente. Solicitamos exames pré operatórios que incluem exame laboratorial, raio x de tórax, eletrocardiograma, ultrassonografia de abdomen e de parede abdominal e também uma avaliação do cardiologista para verificar se está tudo em ordem. Uma boa comunicação entre o paciente e o cirurgião plástico é essencial para o planejamento da cirurgia.
Pós-operatório
O pós-operatório da abdominoplastia exige alguns cuidados. É necessário o uso de uma cinta de compressão, repouso das atividades diárias, andar encurvado nas primeiras semanas para diminuir a tensão sobre a sutura, evitar levantar peso e seguir as orientações do cirurgião plástico. Consultas de retorno são marcados periodicamente para garantir o sucesso da cirurgia.
Perguntas e respostas
Após a gestação, em quanto tempo é possível fazer a Mastopexia com Sutiã Interno?
Em torno de 6 meses após o término da amamentação. No entanto, é necessário uma avaliação.
Quando atingirei o resultado definitivo após a mastopexia?
Após o 1º mês já temos resultados consistentes.
Quanto tempo dura a cirurgia de Mastopexia?
Depende do tipo e tamanho da mama. Em média 2 a 3 horas.
Após a Mastopexia quando poderei retornar a academia?