Técnica cirúrgica de inclusão de implantes mamários em Dual Plane que permite uma recuperação mais rápida, como elevar os braços logo depois da cirurgia e pegar peso.
CONHEÇA A TECNOLOGIA
Isso é possível devido ao plano de 14 pontos que foi desenvolvido exatamente para minimizar o número de bactérias que podem contaminar os implantes mamários no momento da cirurgia. Reduzindo a contaminação, os índices de seroma, hematoma e contratura capsular.
Técnica: Utilização de fios específicos e instrumentais cirúrgicos idealizados para este tipo de técnica, e uma técnica cirúrgica apurada com menor trauma tecidual e menor sangramento, gerando menos dor.
Anestesia: Específica para técnica que permite um acordar rápido e a realização dos exercícios imediatamente depois, sem sono ou efeitos causados por determinados anestésicos ou analgésicos potentes.
Durante o pré-operatório, é avaliado o estado geral do paciente. Solicitamos exames pré operatórios que incluem exame laboratorial, raio x de tórax, eletrocardiograma, ultrassonografia de abdomen e de parede abdominal e também uma avaliação do cardiologista para verificar se está tudo em ordem. Uma boa comunicação entre o paciente e o cirurgião plástico é essencial para o planejamento da cirurgia.
Pós-operatório
O pós-operatório da abdominoplastia exige alguns cuidados. É necessário o uso de uma cinta de compressão, repouso das atividades diárias, andar encurvado nas primeiras semanas para diminuir a tensão sobre a sutura, evitar levantar peso e seguir as orientações do cirurgião plástico. Consultas de retorno são marcados periodicamente para garantir o sucesso da cirurgia.
Perguntas e respostas
Por que elevar os braços precocemente?
A técnica de colocação da prótese em planos sub muscular ou mesmo Dual Plane habitualmente gera mais dor. O exercício de elevar os braços alonga a musculatura precocemente e reduz assim dor gerada pela contratura muscular.
Terei alguma dor na Prótese de recuperação rápida?
O Pós-operatório será tão mais confortável quanto mais rigidamente forem seguidas as recomendações. Um desconforto, descrito como pressão, acontecerá somente na mudança de posição como se levantar e se deitar na cama.
Trata-se de uma técnica segura?
Sim, desde que todas as etapas de execução da técnica sejam seguidas pelo cirurgião, assim como os cuidados e exercícios sejam seguidos pela paciente.
Quem pode fazer a prótese de silicone?
Indicada para pacientes que estão insatisfeitas com o volume ou formato de suas mamas. Pacientes com assimetria mamária também se beneficiam da cirurgia. É necessário que a paciente esteja em boas condições de saúde e que apresente desenvolvimento completo das mamas.